Confirmado: Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016

by
Comemoração em Copacabana

Comemoração em Copacabana

Por Adriana Rollo

Pela primeira vez em um país da América Latina, a sede dos jogos olímpicos foi definida com uma acirrada disputa entre Chicago, Tóquio, Madri e Rio de Janeiro, e envolveu chefes de estado e atletas renomados. A cidade brasileira foi a vencedora, depois de uma intensa campanha promocional.

O presidente Lula, Pelé, o nadador Cesar Cielo e outros consagrados atletas brasileiros estavam em Copenhagen para reforçar a candidatura carioca.

Em um discurso emocionado, Lula ressaltou as riquezas da cidade maravilhosa, descreveu a paixão dos brasileiros pela vida e pelo esporte e pontuou que a pira olímpica deveria ser acesa pela primeira vez em um país tropical. O argumento era considerado um dos mais fortes em favor dos brasileiros e emocionou também os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). Finalmente, a tão sonhada candidatura a sede no Brasil foi confirmada.

A decisão foi recebida com festa nas areias da praia de Copacabana. A polícia militar estima que aproximadamente 15 mil pessoas estavam presentes apoiando a cidade sede.

O imponente projeto apresentado para promover a candidatura do Rio de Janeiro prevê além de outras reformas e implantações a construção de uma cidade olímpica tecnologicamente equipada e preparada para receber atletas e turistas.

A expectativa de novos investimentos para a cidade gira em torno de 100 bilhões de reais a serem destinados com preparativos até 2016. A quantia será concentrada principalmente na área de transportes e com instalações esportivas.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: