Expediente

by

O blog VIDAESPORTIVA surgiu da idéia dos alunos Adriana Rollo, Guilherme Romeu e Mariana Peccicacco para um trabalho da aula da professora Carla Schwingel.

Além de uma grande amizade, o trio tem em comum o gosto pelos esportes e a vontade de se comunicar com o mundo e para isso, nada melhor do que a internet!

O conceito do blog é informar o maior número de pessoas a respeito de esportes praticados individualmente, através de uma forma objetiva, sem deixar de entreter. O grupo percebeu que esta é uma área muito grande a ser explorada, principalmente em uma cidade onde ninguém tem tempo para nada e a vida passa correndo diante dos enormes engarrafamentos que só uma cidade como São Paulo tem.

Conheça a seguir um pouquinho sobre os idealizadores do blog:

Adriana Rollo

Dri, como é chamada pelos amigos, é uma jovem mulher que está cursando sua segunda faculdade. Quando criança era hiperativa e para tentar acalmar a filha, sua mãe a matriculou em todo o tipo de atividade: de ginástica olímpica a natação, de balé a handebol. Nada disso fez com que Adriana se acalmasse. Com o tempo ela foi focando também a sua atenção nos estudos e resolveu aprender violão, inglês, italiano, francês, teatro… O resultado de toda esta mistura? Uma advogada! Pois é, Adriana sempre gostou de escrever e queria muito ser jornalista, mas na hora de se inscrever pro vestibular, acabou optando pelo direito, carreira que exerce com excelência. Hoje, porém ela já pensa em mudar de planos e começar a divulgar os seus escritos. Por isto optou em voltar para a faculdade e cursar jornalismo, atividade que desenvolve com muita presteza e competência. Sua experiência como advogada ajuda muito na hora de conseguir as informações necessárias para uma boa entrevista.

 Guilherme Romeu

Guilherme Romeu tem alma de jornalista. Passou por várias faculdades e cursos como Economia, Geografia e Sociologia até tornar-se membro integrante e indispensável deste blog. Dono de um admirado potencial filosófico, sempre propõe um olhar diferente sobre as situações do dia a dia e sobre os reflexos do comportamento humano na sociedade. Gosta de caminhada, corrida e futebol e contribuirá com textos que identifiquem a função social dos esportes para os cidadãos, como um resgate do mundo virtual no qual estamos exaustivamente inseridos. Gui tem por objetivo estimular o contato entre as pessoas e a sua consequente interação com o mundo real e com a natureza.

Mariana Peccicacco

Mariana é a repórter-atleta do time, competitiva e competente, está sempre se comunicando. Esportes náuticos são sua paixão, especialmente a vela que pratica e disputa sempre que pode, mas nossa atleta já competiu também nos mais variados esportes. Mari escreve também para a Revista Náutica, e acompanha o mundo da vela, os medalhistas olímpicos e a Regata Volta ao Mundo (Volvo Ocean Race) desde criança quando começou a competir e hoje declara: “tudo o que faço gira em função do esporte”. A relação com o jornalismo inclusive surgiu para  aproveitar seu grande interesse  e conhecimento esportivo, como resume a principal idealizadora do blog: “este foi o jeito que encontrei para me manter atualizada e em contato constante com o mundo náutico”

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: