Cacá Bueno é tricampeão de Stock Car

by

Cacá terminou a prova de Tarumã em terceiro lugar e garantiu o tricampeonato

Por Adriana Rollo

Cacá Bueno comemorou eufórico o tricampeonato no último domingo, 22. Mesmo terminando a prova de Tarumã em terceiro lugar, Cacá conseguiu a vitória do campeonato com uma corrida de antecipação. Luciano Burti venceu pela primeira vez a prova.

O resultado positivo e a vitória antecipada aconteceram porque os adversários diretos de Cacá, Ricardo Maurício e Thiago Camilo abandonaram a prova.

O piloto afirmou à imprensa que controlou a corrida de dentro do carro, enquanto estava constantemente  informado sobre a posição de seus principais  adversários e assim optou por não se concentrar na vitória da prova de Tarumã, mas garantir o título  fazendo uma corrida regular.

Comemorando no pódio com seus colaboradores Cacá aproveitou o momento de glória para elogiar o trabalho da RBR-WA Mattheis, equipe pela qual estreou nesta temporada. Ele destacou também a regularidade da equipe nas últimas e decisivas provas, razão do tri antecipado. O piloto afirmou que o título veio com muito esforço, em uma equipe nova, em que aprende coisas novas a cada dia.

Apesar de ter vencido apenas uma corrida, o vencedor esteve presente em muitos pódios e garantiu uma pontuação alta no final da temporada. O mais importante para o piloto foi realizar uma temporada tranqüila, com paciência e sem assumir riscos ou causar acidentes.

Sobre a temporada de 2010, Cacá diz estar pronto! A vitória deste ano garantiu visibilidade ao piloto, que foi convidado para uma série de testes com a equipe americana Nascar. Os testes devem acontecer no início do ano que vem.

Tags: , ,

Deixe um comentário