Vidaesportiva entrevista Marcelo Giardi, o Marreco, melhor wakeboarder do Brasil

by
web_merreco

Marcelo Giardi, o Marreco, durante manobra de wakeboard

Por Mariana Peccicacco

O Vidaesportiva esteve recentemente participando do São Paulo Boat Show. Lá teve a oportunidade de conversar com Marcelo Giardi, o Marreco, melhor wakeboarder do Brasil. Durante um papo descontraído o atleta revelou como começou a praticar o esporte e quem são suas inspirações para continuar andando e competindo.

 Atualmente Marreco é o sul-americano que conseguiu chegar mais longe na ranking mundial dividindo a sexta colocação com Trevor Hansen. Dentre outros títulos, Marreco conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, na primeira participação do esporte na competição.

Confira abaixo como foi a entrevista:

Vidaesportiva: Há quanto tempo você treina wakeboard e como é o seu treinamento?

Marreco: Treino há 13 anos. Comecei a andar em 1996 e tento andar todo dia de wake. Sempre que dá eu tento andar. Não tenho regrado duas vezes por dia ou todo diapor que tem dia que está ventando não dá pra andar ou está chovendo. Então em média umas quatro vezes por semana.

VE: Por que você começou a andar de wake?

M: Por que eu esquiava desde os cinco anos e minha família sempre esquiou, então foi natural. Quando surgiu o wake eu experimentei e apaixonei na hora.

VE: E chegando perto de campeonato você intensifica o treinamento ou segue a mesma rotina?

M: Dou uma intensificada, uma pilhada a mais. Como agora quando teve o campeonato no Cable [park, válido pela terceira etapa do campeonato paulista], a gente estava indo quase todo dia lá treinar.

VE:  Qual a dificuldade de conseguir patrocínio principalmente para um esporte que não é amplamente divulgado?

M: Hoje eu não posso reclamar. Eu vivo do esporte desde 2000. Trabalhei bastante para isso e trabalho bastante pelas marcas e acabo dando um retorno bom. Então, para mim tudo que eu consegui foi fruto do meu trabalho, mas com certeza é difícil. Sou a única pessoa que vive mesmo do wake, de patrocínio. Eu tenho a loja e a escola, mas conseguiria viver só de patrocínio. É difícil mas as pessoas tem que trabalhar pela empresa. Não dá para pensar que alguém vai ajudar ‘ah, preciso de ajuda, preciso de ajuda’. Não é ajuda! Se não der retorno a empresa não vai investir em você.  Não adianta querer patrocínio se você não der retorno. Por que o cara vai te dar dinheiro? Não tem nexo, né?

VE: E quem são seus patrocinadores hoje em dia?

M: Oakley, TNT Energy Drink e Marreco Wake School.

VE: Qual o melhor lugar que você já andou de wake no mundo?

M: São vários! Orlando, na Flórida é irado, mas Manaus… Pra mim o melhor lugar do mundo pra andar de wake é Manaus. Tem as represas em São Paulo também, Igaratá, Bragança Paulista, Nazaré. Onde tem água lisa e água boa é bom de andar. Tem a Guarapiranga, que é dentro de São Paulo também. Mas o melhor do mundo mesmo é Manaus, sem dúvida!

VE: Quem, pra você, é, no momento, o melhor wakeboarder do mundo?

M: Pra mim é o Danny Harf. Ele é o melhor há vários anos. O cara acertou o 1260, que são três giros e meio. Foi o único a acertar esta manobra. É Muito bom ver o cara andar, o estilo que ele tem… Sem dúvida é o Danny Harf.

VE: E quem te inspira a andar de wake?

M: Meus amigos, que andam comigo direto. Sempre andar com a galera, um vai pilhando o outro. Acho que a galera que eu ando junto. Os gringos acho que inspiram, assistindo às filmagens, mas quem te inspira mesmo no dia a dia acho que é a pessoa que anda junto com você, como o Jovem, o Josh, o Valim.

VE: Que dicas você dá para quem quer começar no esporte?

M: Tem que procurar uma escola de wake. Tem a minha escola, a Marreco Wake School, mas não importa onde seja. No país inteiro tem uma escola de wake. Então procure uma escola, para aprender do jeito certo e vai pra cima! Não tenha medo de tomar tombo. Mesmo se não tiver uma escola, mas tiver um amigo que tenha prancha, põe no pé e tenta andar! Tem que tentar, tem que ter atitude, vontade, que vai conseguir!

Para quem gostou da idéia e quer aprender a andar de wake, entre em contato com o Marreco através do site www.marrecowake.com.br.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: